26 março, 2011

Entrevista com Geraldo Fiuza




Amigos CN: Há quanto tempo você é um consagrado da Canção Nova?

Geraldo: sou consagrado CN desde janeiro de 1996.

Amigos CN: Como surgiu sua vocação?

Geraldo: Após a perda de meu pai, ainda na minha juventude, minha família foi se envolvendo nos trabalhos da paróquia, com a participação de minha mãe ela foi levando a gente pra dentro da igreja e por volta de dez anos de idade eu fiz minha primeira comunhão, depois de dois anos de perseverança eu sumi da igreja e voltei lá pra os dezesseis anos de idade com o propósito de fazer a crisma, mas sem me envolver.
Porém, numa vigília da RCC, no ano de 1991 eu tive uma experiência com Deus, eu vivi um momento de experiência de batismo no Espítrito Santo. E a partir daí a minha vida revolucionou, foi quando eu comecei a buscar mais a Deus, comecei a participar de grupo de oração, do núcleo do grupo de oração.
No ano de 1993, o Padre Jonas esteve no Rio de Janeiro no retiro de carnaval chamado “Rios de Água Viva”. Naquela primeira pregação que ele fez, o meu coração ardeu e algo me disse que eu pertencia àquele lugar, e o meu coração despertou para essa vocação. Foi um casamento: a vontade de Deus com a resposta que eu dei para aquele chamado de Deus.

Amigos CN: Gostaria que você deixasse uma mensagem para os Amigos Canção Nova e para todos que admiram e acompanham a Canção Nova.

Geraldo: Se você pode se envolver mais, doe mais do seu tempo, dê mais daquilo que você sabe fazer. O que eu aprendi com o Monsenhor Jonas foi que “ninguém é inúltil, que ninguém está nesse mundo por acaso, se você está aqui é porque você tem uma missão.”
Se você hoje percebe que é apenas um amigo da Canção Nova, seja um amigo pra valer, mas se você percebe algo maior, quem sabe você não é um membro chamado à Comunidade de Vida ou Aliança? Ou a realizar um trabalho como porta-a porta? A Canção Nova é uma grande família, descubra cada vez mais o seu lugar nessa grande família chamada Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário