05 maio, 2011

Reflexão


Cristo nasceu! X Crucifica-o! Crucifica-o X Aleluia!, Aleluia!

Os grandes acontecimentos na vida de Jesus encarnado foram momentos de muita admiração, tristeza e alegria.
Quando Maria deu luz a Luz do mundo, o galo cantou: - Cristo nasceu! E os reis foram correndo visitar Aquele que, segundo Simeão seria sinal de contradição. E foi. Jesus causou espanto com o seu comportamento. Sua coragem, pedagogia, seus gestos e formas de comunicação deixavam discípulos, reis e fariseus boquiabertos.
A inveja, o medo de perder o posto de rei e prazer em oprimir os pobres resumiu-se na condenação e morte de Jesus. E que condenação! Trocado por um malfeitor a pedido da multidão, Ele permaneceu calado. O seu silêncio deixou Pilatos admirado. ”Crucifica-o, crucifica-o” Que Jesus fez ao povo para que pedisse a sua crucificação?
Se analisássemos melhor essa passagem da bíblia, perceberíamos que a maior traição sofrida por Jesus veio dos gritos ecoados pelo povo que Ele deu de beber, de comer, curou as cegueiras, as feridas e quebrou as correntes da escravidão.
Jesus, preparado para ser imolado, nada diz, silencia perante os gritos da multidão, carrega sua cruz e vai rumo ao calvário, mas com a certeza de que não seria vencido pela morte. Ao contrário: a morte foi vencida por Ele!
Hoje experimentamos a ressurreição do Senhor e podemos alegres dizer: “Cristo venceu o mundo! Cristo ressuscitou! Ele vive! Ele reina! ALELUIA! ALELUIA! AMÉM!

Maria Jerusa